Continua após a publicidade.
ad

Studio Ghibli é uma das empresas de animação mais prestigiadas do mundo da anime. Liderados por Miyamoto durante décadas, o estúdio nos deixou grandes clássicos na tela como Spirited Away e Moving Castle entre outros. E recentemente com O Menino e a Garça.

Na verdade, seu último lançamento intitulado “O Menino e a Garça” esconde uma pista para o futuro do estúdio de animação. Uma pista que muitos fãs conseguiram entender primeiro, mas há outros que não. É por isso que o objetivo desta nota é analisar a “mensagem”:

Studio Ghibli: Essa faixa de The Boy and the Heron nos diz qual será o futuro do estúdio

O Menino e a Garça (2023)
CR: Estúdio Ghibli

Continua após a publicidade..

O Menino e a Garça estreia nos cinemas da Espanha no dia 27 de outubro no festival Como desejar. Depois de ter arrebatado as bilheterias japonesas. Os fãs têm teorizado sobre o que podemos ver no filme de Miyazaki.

Continua após a publicidade..

O filme nos leva à infância de um protagonista, um novo começo que reflete de certa forma o que Miyazaki vem passando ao longo dos anos. O protagonista deste filme não consegue cuidar do ambiente frágil que o rodeia. Mas ele não desiste e luta até o fim diante de todas as consequências:

  • Portanto podemos deduzir que este filme não será o último do Studio Ghibli.
  • Que Miyazaki continuará participando de projetos futuros.
  • Que este filme esconde muitos segredos e remete ao trabalho de Ghibli durante esses anos.

Conseqüentemente, muitos fãs teorizaram que Hayao Miyazaki queria fazer uma ligeira representação de si mesmo e de sua jornada em O Menino e a Garça.. Seja como for, parece que o filme vai esconder muitas piscadelas nesse sentido.então teremos que estar atentos.

Share.