Continua após a publicidade.
ad

Colocar roupas na máquina de lavar é um dos hábitos mais comuns que existem. Afinal de contas, todo mundo precisa lavar suas peças para manter a higiene. O eletrodoméstico facilita a vida da população. Basta colocar as peças, adicionar o sabão e amaciante, apertar alguns botões e aguardar. Depois, é necessário colocar tudo para secar – na máquina ou de forma natural. 

Esse processo é conhecido por praticamente todo mundo. O que poucas pessoas sabem, no entanto, é que existem algumas peças que jamais podem ser colocadas na máquina. Seja por conta de danos ao eletrodoméstico ou ao item que vai ser higienizado. O recomendado é lavar à mão em algumas situações. Continue lendo esta matéria para saber quais roupas jamais devem ser lavadas na máquina. 

Washing-machine-l
Jamais coloque essas roupas em sua máquina – Foto: divulgação

Já lavou uma destas roupas na máquina? Tenha cuidado 

Sapatos 

Sapatos, tênis, sandálias e afins não devem ser lavados na máquina. Em primeiro lugar, a prática pode danificar o aparelho. Afinal de contas, as peças podem entrar em contato com a máquina, danificando-a. Diferente dos tecidos, os tênis são feitos de um material mais resistente. Vale destacar que mesmo assim, os itens podem ser danificados ao serem lavados na máquina. O recomendado é, portanto, higienizá-los de forma manual. 

Continua após a publicidade..

Bonés

O mesmo é válido para os bonés. Esses itens jamais devem ser colocados nas máquinas. Afinal, podem ser danificados. O recomendado é lavar de forma manual. Ao esfregar para tirar o excesso de água, certifique-se de fazer de uma forma que não estrague o material da peça. 

Sutiã 

Os sutiãs também não podem ser lavados na máquina. Estas peças de roupas fazem parte do guarda roupa feminino e são usadas todos os dias. Portanto, é comum lavá-los na máquina, por uma questão de praticidade. Mas, o recomendado é fazer a higienização de forma manual. Vale destacar que o sutiã possui partes de metal, que em contato com a máquina, pode danificar o aparelho.

Além do mais, as peças podem estragar ao serem lavadas dessa forma. Por essas razões, o recomendado é lavar de forma manual. O mesmo é válido para secagem, que deve acontecer de maneira natural. 

Continua após a publicidade..

Veja também: Adoram APONTAR o dedo: descubra quais são os signos mais JULGADORES do zodíaco

Confira outras peças 

Esporte 

Roupas esportivas também não podem ser lavadas na máquina. Pouca gente sabe, mas esses itens perdem sua eficiência com a prática. O recomendado é lavar, de forma manual, logo após o treino. Outro ponto importante é que não se deve usar o amaciante. É uma forma de evitar os bloqueios do fio da peça. 

Almofadas

Neste caso, quem irá se ‘prejudicar’ é a almofada. Usar a máquina para lavar o objeto pode acabar com o tecido e rasgar toda a costura. 

Itens sujos 

Pode parecer contraditório, mas roupas muito sujas não devem ser colocadas na máquina. Caso tenham manchas de sujeira, ou partes de terra, por exemplo, retire o grosso. Depois, pode colocar em sua máquina de lavar. 

Veja também: Traição tem MOTIVO? Entenda algumas razões que PODEM levar o parceiro a TRAIR

Share.