Donald Mustard, diretor criativo da Epic Games, desenvolvedora de Fortnite, anunciou que deixará o estúdio no final de setembro.

Donald Mustard compartilhou a notícia chocante por meio de sua conta X, dizendo:

“Passei quase 25 anos na indústria de videogames colaborando com algumas das pessoas mais talentosas da história”, escreveu Mustard no Twitter. “Estou animado para passar tempo com minha esposa e família e serei eternamente grato a Tim Sweeney e à família da Epic Games.”

Como muitos outros desenvolvedores famosos, a Epic Games é definida em parte por sua equipe de linha de frente. Os então designers e produtores Cliff Bleszinski e Rod Fergusson compartilharam essa proeminência durante a era Gears of War original do estúdio, e depois passou para Mustard e CEO Tim Sweeney com a popularidade contínua de Fortnite.

No momento em que este livro foi escrito, a Epic não revelou quem assumirá o cargo de diretor criativo após a saída de Mustard.

Antes de se tornar CCO da Epic, Mustard foi designer do Advent Rising da GlyphX Games desde 2005. Com seu irmão (e co-designer do Advent Rising) Geremy, Mustard fundou a Chair Entertainment no mesmo ano. O trabalho mais conhecido do estúdio é Shadow Complex de 2009, do qual atuou como diretor e diretor criativo.

Em 2016, Mustard tornou-se diretor criativo global da Epic (que adquiriu a Chair em 2008). Sob sua responsabilidade, o estúdio ampliou seu portfólio de jogos com títulos como Battle Breakers. Nem todos esses títulos tiveram sucesso, mas o lançamento inicial de Fortnite em 2017 abriu caminho para que ele se tornasse um sucesso e uma referência na cultura popular.

Falando sobre o jogo multiplayer em andamento, Mustard escreveu que estava “especialmente orgulhoso da oportunidade que tive de ajudar a criá-lo e moldá-lo”.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email