Donald Mustard, diretor criativo da Epic Games, desenvolvedora de Fortnite, anunciou que deixará o estúdio no final de setembro.
Donald Mustard compartilhou a notícia chocante por meio de sua conta X, dizendo:
“Passei quase 25 anos na indústria de videogames colaborando com algumas das pessoas mais talentosas da história”, escreveu Mustard no Twitter. “Estou animado para passar tempo com minha esposa e família e serei eternamente grato a Tim Sweeney e à família da Epic Games.”
Depois de uma aventura incrível, vou me aposentar do cargo de Diretor de Criação da Epic este mês.
Passei quase 25 anos na indústria de jogos colaborando com algumas das pessoas mais talentosas de todos os tempos e estou muito orgulhoso do que fizemos juntos. De… pic.twitter.com/9KJT9Jg2jr
– Donald Mostarda (@DonaldMustard) 8 de setembro de 2023
Como muitos outros desenvolvedores famosos, a Epic Games é definida em parte por sua equipe de linha de frente. Os então designers e produtores Cliff Bleszinski e Rod Fergusson compartilharam essa proeminência durante a era Gears of War original do estúdio, e depois passou para Mustard e CEO Tim Sweeney com a popularidade contínua de Fortnite.
No momento em que este livro foi escrito, a Epic não revelou quem assumirá o cargo de diretor criativo após a saída de Mustard.
Antes de se tornar CCO da Epic, Mustard foi designer do Advent Rising da GlyphX Games desde 2005. Com seu irmão (e co-designer do Advent Rising) Geremy, Mustard fundou a Chair Entertainment no mesmo ano. O trabalho mais conhecido do estúdio é Shadow Complex de 2009, do qual atuou como diretor e diretor criativo.
Em 2016, Mustard tornou-se diretor criativo global da Epic (que adquiriu a Chair em 2008). Sob sua responsabilidade, o estúdio ampliou seu portfólio de jogos com títulos como Battle Breakers. Nem todos esses títulos tiveram sucesso, mas o lançamento inicial de Fortnite em 2017 abriu caminho para que ele se tornasse um sucesso e uma referência na cultura popular.
Falando sobre o jogo multiplayer em andamento, Mustard escreveu que estava “especialmente orgulhoso da oportunidade que tive de ajudar a criá-lo e moldá-lo”.