Um fato inusitado aconteceu no último domingo (10) e deixou as pessoas de todo o mundo chocadas com a quantidade de vinho que tomou as ruas de uma determinada cidade. Nas redes sociais as pessoas comentaram as imagens e os vídeos do momento, afirmando que parecia uma chuva, rio ou enxurrada roxa.
Como o vinho em questão era tinto, as ruas ficaram tomadas pelo líquido de coloração roxa. Os registros impressionam pelo volume da bebida, que chegou a encher as ruas como se fosse fruto de várias horas seguidas de fortes chuvas. Diante do acontecimento, surgiram dúvidas sobre o que provocou o episódio.
Além da causa, outra dúvida comum é se houve vítimas, danos ou contaminação. Trata-se de um incidente que precisou ser contido para evitar prejuízos maiores, tendo em vista que o “rio de vinho” rapidamente tomou várias ruas próximos do local onde foi registrado o vazamento. A seguir vamos conferir mais detalhes sobre o caso da enxurrada roxa.

O que fez as ruas da cidade ficarem repletas de vinho?
O caso aconteceu na cidade de Anadia, na região central de Portugal, a 30 km de Coimbra. Na manhã do domingo (10) dois depósitos de vinho tinto de uma destilaria local se romperam, o que causou o vazamento da bebida e a inundação inusitada nas ruas que ficam próximas ao estabelecimento.
As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o “rio de vinho” descendo pelas ruas de Anadia, município que possui somente 6 mil habitantes e fica localizado entre Coimbra e Aveiro. O incidente na destilaria Levira durou todo o dia. Não há informações sobre a quantidade de bebida alcóolica que foi vazada.
Em alguns vídeos é possível perceber que o líquido chegou a formar correnteza em determinados pontos da cidade. Chamou atenção a fala de um dos moradores durante os registros, ele afirma que o incidente já era esperado. No entanto, a Levira nega que existia risco iminente de estouro em seus depósitos.
Veja também: Não é a água! Saiba qual é a BEBIDA que mais HIDRATA
Quais as consequências do vazamento?
As causas do vazamento que fez as ruas de Anadia ficarem repletas de vinho ainda estão sendo apuradas pela destilaria e também pela prefeitura. Existia o temor de que a bebida alcóolica contaminasse o rio Cértima, mas o Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado e conseguiu drenar o vinho e enviar o líquido para uma estação de tratamento de águas residuais.
De acordo com os relatos dos moradores e as informações da prefeitura, não há registro de vítimas. Os danos estruturais aos imóveis e equipamentos públicos ainda estão sendo avaliados. A destilaria Levira afirmou que vai arcar com todos os eventuais prejuízos causados aos moradores e ao município.
Através de um post no Instagram, a empresa assume a responsabilidade pelos custos de limpeza e reparação dos danos. A direção da Levira disse ainda que está empenhada em resolver a situação o mais rápido possível e que designou funcionários para coordenarem os procedimentos necessários. A destilaria pediu ainda que as pessoas que possuem vídeos e imagens do incidente entrem em contato com a empresa.
Veja também: Clientes terão bebida de GRAÇA? Entenda a nova lei para bares e restaurantes que foi APROVADA