Apesar de muitas pessoas não saberem, pedir a Nota Fiscal no momento de conclusão de uma compra pode trazer inúmeras vantagens. Uma delas é o acúmulo de créditos e também premiações, ao colocar o CPF na Nota Fiscal. A saber, é muito fácil participar dessa ação, e o consumidor pode receber dinheiro sem muito esforço.

O programa Nota Fiscal é administrado pela Secretaria da Fazenda. De acordo com o governo, o propósito é incentivar o consumo em pequenos e médios empreendedores, além de fiscalizar a emissão de notas. Para saber mais sobre, confira o texto completo.

Programa pode proporcionar o acúmulo de pontos, obtenção de créditos e também participação de sorteios. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

CPF na Nota Fiscal, veja como funciona

A saber, o programa de Nota Fiscal é simples, assim como a participação neste. A Secretaria da Fazenda o criou para incentivar o consumo da população em pequenas e médias empresas. Além disso, também espera que a ação incentive a emissão de notas fiscais nas compras.

A Nota Fiscal é um instrumento de cobrança de impostos do Governo. E, o não pagamento desses tributos é considerada uma sonegação. As alíquotas de cobrança variam conforme o município da empresa ou do profissional. Ademais, além de auxiliar no pagamento de impostos, a Nota também é uma ferramenta para monitoramento de ganhos.

Sendo assim, quando as notas são emitidas, as empresas estão realizando o pagamento de impostos. Por isso, quanto mais notas são emitidas, maiores os valores de recolher do Governo.

Dessa forma, o governo incentiva a emissão do documento oferecendo premiações e créditos em troca do CPF na Nota. Quando o indivíduo solicita a inserção do seu CPF no documento, ele pontua no sistema online. Além disso, pode concorrer mensalmente a sorteios.

Veja também: LIBERADO! MILHARES de brasileiros JÁ PODEM RESGATAR seus créditos da nota fiscal: veja como receber

Saiba como participar

Como mencionado, para participar do programa é muito fácil: se inscreva no sistema e, depois, solicite a emissão da nota fiscal com número do seu CPF. Para o cadastramento, acesse o site do Nota Fiscal Gaúcha pelo link nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx. Após isso, clique em “Cadastre-se”. Em seguida, informe o seu CPF e data de nascimento. Conclua o seu cadastro.

Após isso, confirme as suas informações pessoais e informe o seu endereço, telefone e e-mail. Crie uma senha forte para o seu cadastro e assinale que deseja participar mensalmente dos sorteios.

Para começar a pontuar, pesquise no mesmo site os estabelecimentos participantes do Programa. A saber, todos os estabelecimentos estarão no Rio Grande do Sul, visto que se trata do programa Nota Fiscal Gaúcha. Após encontrar o local do seu interesse, solicite a inclusão do seu CPF na Nota após a sua compra. Não se esqueça de verificar se o número está correto.

Por fim, saiba que também é possível fazer o bem pelo programa Nota Fiscal Gaúcha, basta cadastrar uma entidade como beneficiária dos seus pontos. A partir disso, é preciso apenas acompanhar a emissão dos documentos e seu acúmulo de pontos pelo sistema.

Veja também: R$ 700 MIL em PRÊMIOS para quem coloca o CPF na nota, veja como concorrer 

Share.