



É muito comum que, ao efetuar pagamentos com cartão de débito ou crédito, ocorra um erro e a compra não seja cobrada. Esses problemas podem ocorrer devido a uma falha no sistema ou por inserir qualquer informação incorreta do cartão. Neste artigo iremos informá-lo sobre por que esses problemas geralmente ocorrem.
Cobrança não realizada no cartão de débito
Existem vários motivos pelos quais um pagamento pode ser recusado; alguns desses erros são mais comum e menos complicado de resolver.
Estas são algumas das razões pelas quais suas transações podem não ser realizadas:
Seu cartão de débito não tem fundos suficientes para efetuar o pagamento.
As informações do cartão de débito estão incorretas.
Existe alguma discrepância com o código CVV.
O cartão de débito expirou.
Sua compra ativou o proteção contra fraude.
O prestador de serviços de pagamento rejeitou a transação.
O PIN não está correto ou pode haver problemas com o sistema do emissor do cartão.
O número de tentativas de PIN foi excedido.
O banco emissor do cartão não aprova o pagamento e você terá que ligar para o banco para resolver o problema.
Você excedeu o limite de pagamento, portanto a transação não pode ser aprovada.
Se excedeu o número de pagamentos feito com o cartão.
O cartão foi removido muito rapidamente e o processo de autorização foi interrompido.
O terminal do ponto de venda não conseguiu criptografar a mensagem e processar a transação.
O tipo de cartão não foi reconhecido.
O formato PIN não é válido.
Faltam informações do comerciante ou do terminal.
A moeda do cartão não corresponde à moeda do terminal.
A transação foi aprovada pelo emissor, mas o cartão a rejeita.
O cliente pressionou o botão errado no terminal e cancelou a transação sem querer.
Estes são a maioria dos erros que podem impedir que o pagamento seja efetuado corretamente.
Para resolver quase todos esses erros é recomendado Comunique-se com o Banco emissor do cartão e resolver o problema. Por exemplo, se o cartão já expirou, você pode solicitar outro ao banco.
Cobrança não realizada no cartão de crédito
Os erros que podem impedir o pagamento de uma compra com cartão de crédito podem ser semelhantes aos cometidos com cartão de débito.
Estes são os problemas mais comuns:
Limite de pagamento com cartão de crédito excedido.
Os dados inseridos para realizar a operação estão incorretos.
A moeda do cartão não é compatível com a moeda onde você está realizando a compra.
O cartão de crédito já expirou.
O emissor do cartão recusou a compra.
Existem problemas com o sistema do emissor.
O PIN inserido não está correto.
Seu cartão foi reportado.
A tarja magnética do cartão está danificada.
A transação foi rejeitada pelo banco emissor.
O dispositivo de pagamento não reconhece o tipo de cartão.
Houve uma falha no sistema e o pagamento não foi concluído.
Para corrigir esses erros, eles devem ser comunicado ao banco emissor e resolver qualquer problema com o cartão que esteja impedindo você de realizar sua compra.
Muitas vezes o cartão é passado e o dinheiro da compra é recolhido, mas ao conferir o extrato da conta a compra não aparece registrada.
Isto pode acontecer porque a transação não foi concluída devido a um problema no sistema ou no registro da conta está enfrentando atrasos.
Caso queira mais informações, entre em contato com o banco e peça o status da sua conta para ter certeza se a compra foi cobrada ou houve erro no pagamento.
Por que meu cartão virtual não foi cobrado?
Os cartões virtuais são mais uma maneira rápido e seguro para fazer suas compras online.
Por isso, hoje muitas pessoas utilizam esse método para comprar produtos ou serviços online, pois para pagar com esses cartões basta recarregá-los na sua conta pessoal e utilizá-los.
Os problemas que podem acontecer ao pagar com este cartão virtual estão relacionados com a sua modo de uso.
O cartão não possui formato físico, portanto os pagamentos serão realizados apenas com os dados com os quais você cadastrou o cartão: nome, número, prazo de validade e código de segurança.
Estes são alguns dos erros pelos quais seu pagamento não foi efetuado:
Inserindo alguns dados incorretamente.
Seu cartão virtual expirou.
Você excedeu o saldo do seu cartão.
Seu cartão não é compatível com o local onde você vai realizar a compra.
Uso excessivo. alguns cartões só pode ser usado uma vez.
Falha das aplicações às quais o cartão está associado (Google play, Apple play,…),
A internet foi perdida e a operação ainda não foi finalizada.
A transação não foi concluída devido a um erro na página onde você está comprando.
O sistema de fraude foi ativado e a transação não foi concluída.
Antes de fazer qualquer compra, certifique-se tem corretamente os dados do seu cartão virtual. Recarregue o saldo suficiente necessário para fazer a compra e verifique se o seu cartão não expirou.
Quanto tempo leva para me cobrar um pagamento com cartão em um telefone de dados?
Um dataphone é um dispositivo que lojas ou empresas usam para cobrar clientes usando cartões bancários. Também é conhecido como PDV.
Com cartões de débito, pagamentos feitos com dataphone Eles são imediatoso máximo que pode ser necessário para deduzir o dinheiro da conta é 24 horas.
Se o pagamento não constar em seu cadastro bancário, pode ser porque o procedimento de transação não foi feito corretamente ou houve algum problema com o aparelho, mas esses pagamentos são eficaz e imediato.
Por outro lado, com os cartões de crédito, os pagamentos são refletidos um pouco mais tarde, entre 2 e 3 dias, já que o tipo de transação é um pouco diferente. Da mesma forma, o pagamento será refletido no registro da sua conta bancária.
Quanto tempo leva para me cobrar um pagamento com cartão online?
Os pagamentos que você faz on-line levarão algum tempo para entrar em vigor dependendo do método de pagamento que você está usando. Se feitos com cartão de débito, esses pagamentos são imediatos, desde que todo o procedimento seja feito corretamente.
Com o cartão de crédito ou crédito virtual, as cobranças também podem ser feitas imediatamente ou durar mais de 24 horas.
Os procedimentos de confirmação do banco podem levar algum tempo enquanto verificam os dados e os tornam eficazes. Dependerá da quantidade de dinheiro que você está pagando e de onde você está fazendo a compra.
Esses pagamentos são efetivados em menos de 24 horas. Se demorarem mais, é devido a algum procedimento de segurança do banco ou a um problema na verificação do cartão.
Pode ser apenas a demora do banco para mostrar
Os sistemas bancários costumam ser lentos na exibição de registros de pagamentos.
Diante desse tipo de confusão, muitas pessoas tendem a acreditar que o dinheiro da compra não foi descontado, mas o que realmente acontece é que ainda não foi processadoportanto ainda não será refletido na conta bancária.
O melhor é esperar 24 horas ou um pouco mais antes de verificar o saldo ou cadastro da conta para saber se o pagamento foi efetuado ou não.
Se, depois de esperar esse tempo, nenhum desconto monetário for refletido, você poderá ligue para o emissor do seu banco e expor o problema.