
O financiamento é a chave para qualquer negócio. O primeiro passo para obter financiamento para o seu projeto é tenha uma ideia clara do que você quer fazer e de quanto dinheiro você precisa.
Você precisa de um plano detalhado que inclua um pouco de tudo, desde qual será o seu produto, quanto dinheiro você vai precisar, quanto tempo vai demorar, entre outros. Se você não sabia como conseguir financiamento para um projetoagora damos todos os detalhes.

Por que pedir financiamento para um projeto?
Um dos benefícios mais importantes é a capacidade das empresas de obter capital e recursos com risco muito baixo. Isso porque a empresa só terá que pagar o que pegou emprestado caso não atinja seu objetivo, podendo até se declarar insolvente, e quem pagará por isso serão tanto a startup quanto os investidores.
Outra vantagem de solicitar financiamento é que isso permite que as empresas assumam mais riscos do que poderiam de outra forma. Eles podem assumir projetos que podem custar mais do que o esperado, mas que têm um alto potencial de retorno.
Desta forma obterá grandes lucros que não só serão suficientes para pagar aos investidores iniciais em ações, mas também lhe deixarão números verdes que lhe permitirão expandir exponencialmente o seu negócio.
Tipos de financiamento para um novo projeto
Existem muitos tipos de empréstimos que as empresas podem obter. Alguns deles são dedutíveis de impostos e outros não. O tipo mais comum é o empréstimo bancário, que é um empréstimo de curto prazo que é pago em parcelas ao longo de um período de tempo.
As empresas espanholas podem solicitar diferentes tipos de empréstimos para os seus negócios. Os mais comuns são aqueles utilizados para capital de giro, mas também existe uma modalidade de empréstimo chamada empréstimo rotativo que É usado para financiar ativos fixos, como máquinas e veículos.

Cada tipo de empréstimo tem seu próprio conjunto de requisitos, por isso é importante descobrir o que a empresa precisa antes de solicitar. Abaixo estão os mais populares:
Financiamento colaborativo
Um modelo de crowdfunding é um meio de levantar capital de um grande número de pessoasgeralmente através de pequenas contribuições.
É comum que os projetos sejam financiados por um grande número de doadores individuais em troca de algum tipo de recompensa, como produtos, serviços, bônus de fundador ou ações dentro da nova empresa.
O crowdfunding tem sido chamado de “próxima revolução na arrecadação de fundos” e tem potencial para impactar muitos campos, como saúde, educação e até mesmo exploração espacial.
Recentemente, a popularidade do Kickstarter (como também é chamado o crowdfunding) aumentou e muitas pessoas estão considerando esta forma de arrecadação de fundos como uma forma alternativa de investir em projetos.
Empréstimos para incubadoras
Uma incubadora é um novo tipo de projeto de empréstimo de alguma entidade pessoal ou privada com bom fluxo de capital que concede empréstimos a empreendedores. O empréstimo geralmente é de 10 a 25% do valor total do investimento e pode ser devolvido em 3 anos com uma pequena taxa de juros.
O empréstimo para incubadora é mais do que um simples apoio financeiro a novas empresas, mas é uma forma de saber apoiar uma ideia que o investidor acredita que funcionará para que a startup possa desenvolver um plano de negócios e montar a empresa com os recursos necessários. .
As incubadoras são semelhantes a um investidor anjo, mas não são Eles não investem dinheiro após o empréstimo inicialnem participam na empresa nem analisam os seus processos ao longo do tempo.
Empréstimos bancários
Os bancos em Espanha concedem empréstimos a pequenas e médias empresas. Esses empréstimos são geralmente oferecidos com a taxa de juros mais baixa do que empréstimos pessoais e têm um período de reembolso mais longo do que outros tipos de empréstimos.
Características dos empréstimos bancários para empresas:
Geralmente são rápidos e fáceis de obter, com o mínimo de burocracia.
Eles podem ser devolvidos em parcelas.
As taxas de juros são normalmente mais baixas do que as oferecidas por outros credores.
Os bancos geralmente oferecem uma ampla variedade de tipos de empréstimos, incluindo empréstimos de curto, médio e longo prazo.
As taxas de juros desses empréstimos pode variar dependendo do tipo de empréstimoa sua duração e o tipo de setor onde a sua empresa se desenvolve.
Investidor anjo de negócios
Muitos projetos exigem algum tipo de financiamento, seja para o início de processos produtivos, para a expansão de um negócio ou mesmo para que uma produtora cinematográfica dê o seu primeiro passo no mercado.
Um investidor anjo é alguém que fornece dinheiro em troca de uma parte dos lucros futuros. Geralmente, são pessoas com muito dinheiro e que têm interesse em investir em diversas empresas.
Existem muitas maneiras diferentes de encontrar um investidor anjo, mas uma delas é pelas redes sociais. Você também pode usar sua rede perguntando a pessoas que você conhece se elas conhecem algum anjo que possa estar interessado em investir.
Como se dividem as partes para o financiamento de um projeto?
O processo de financiamento do projeto pode ser dividido em quatro fases: apresentação, pré-planejamento, planejamento e execução.
A primeira fase é a lançar; É aqui que você mostra sua ideia a potenciais investidores ou credores.
Depois de obter financiamento ou empréstimo de um investidor ou credor, você passará para o de planejamento antecipado no qual você determinará quanto dinheiro será necessário para o seu projeto e quanto tempo levará.
A próxima fase é planejamento onde você determina o que precisa acontecer antes de iniciar o estágio de execução.
Finalmente, na fase de execuçãoonde você executa todos os seus planos e os concretiza com um prazo em mente.
Existem diversas alternativas, entre as quais se destacam os meios online, onde poderá solicitar financiamento de empreendedores de todo o mundo e prometa-lhes parte dos lucros ou ações da sua empresa no futuro.
Você atingiu seu objetivo de obter financiamento? Deixe-nos um comentário explicando como você conseguiu isso, outros empreendedores acharão perfeito para eles também iniciarem ou terminarem a gestão dos preparativos do seu negócio.