Continua após a publicidade.
ad

Muito se fala em signos dentro da astrologia, mas o ascendente de alguém também é essencial. Para a crença, as características de alguém são definidas pela posição dos astros em seu nascimento. De fato, os signos são distribuídos de acordo com o dia e mês de aniversário. No entanto, existem outros fatores que também são levados em consideração pelos astrólogos. 

O ascendente, por exemplo, é responsável por algumas coisas. De forma geral, para ter noção sobre ele, é necessário fazer um mapa astral completo. Saber o signo é muito mais fácil, basta saber a data de aniversário. Para o mapa, no entanto, o sujeito precisa saber da hora exata em que nasceu. Em seguida, levar tais informações a um astrólogo. 

signos-ago
O seu ascendente revela essas cinco coisas sobre você – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Afinal, por que o meu ascendente é tão importante para a astrologia? 

Primeira impressão 

De acordo com os astrólogos, o ascendente revela muito sobre como as pessoas enxergam alguém. Na verdade, a primeira impressão que alguém tem de outra pessoa é por conta disso. Um exemplo é uma pessoa com o sol em peixes (mais reservada), mas possui o seu asc em leão. Ela será vista como dominante e confiante, mesmo que não se enxergue ou não tenha tais características. 

Continua após a publicidade..

Situações novas 

Como lidamos com as situações novas da vida também está relacionado com essa posição do mapa astral. Imagine que uma pessoa tenha o asc em áries, mas seja do signo de touro. Em teoria, ela é alguém que evita novos desafios e busca por estabilidade. No entanto, o áries em seu mapa astral pode fazer com que ela deseje encarar situações novas e se jogue de cabeça nos desafios. 

Aparência 

A astrologia também diz que o ascendente de alguém também interfere em sua aparência. Alguém que possui touro nessa posição, por exemplo, pode ter uma aparência mais rústica. Enquanto isso, alguém de libra, pode ser considerado mais bonito. Na verdade, esse fator tem uma ligação com o primeiro tópico da lista – de como somos vistos perante os olhos de outras pessoas. Claro que existem outros fatores dentro da astrologia, mas o asc é considerado um dos principais, afirma os astrólogos. 

Continua após a publicidade..

Veja também: 7 direitos dos consumidores que a maior parte dos brasileiros NÃO conhece

Confira outras coisas 

Relacionamentos 

Os nossos relacionamentos também são guiados pelo nosso ascendente, segundo a astrologia. Na verdade, essa posição do mapa astral pode interferir em como lidamos com os outros. Além do mais, é responsável por determinar qual será o tipo de pessoa que nos atraem. 

Desafios

Por fim, a maneira que lidamos com os desafios da vida. De fato, todos temos problemas. Mas, como buscamos a solução pode variar de acordo com o nosso ascendente. Pelo menos é o que dizem alguns astrólogos. Pessoas com o asc em capricórnio, por exemplo, podem ter mais determinação para encarar um desafio. Enquanto isso, os que possuem câncer nessa posição, podem usar a emoção para enfrentar seus problemas. 

Veja também: Semana de mais chuva e NOVO CICLONE AMANHÃ: fique atento!

Share.