A primeira coisa que você deve saber é que a lei protege você solicitar o cancelamento de uma compra com cartão de crédito, cumprindo alguns pré-requisitos. Atualmente é comum solicitar o cancelamento de uma compra realizada, seja porque o produto não chegou, porque chegou em mau estado, ou simplesmente porque não era o que você queria.

Dependendo do caso, você deve cumprir algumas etapas anteriores para a devolução do dinheiro gasto naquela compra, como fazer um telefonema para a entidade emissora do cartão ou fazer um pedido online através da plataforma do banco.

Digite alguma escrita com seus devidos suportes como o número do ticket e o número da transação. Que a entidade emissora do cartão estude o caso e faça o reembolso total da compra. Vejamos as diferentes formas e canais para cancelar uma compra.

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Como cancelar uma compra com cartão de crédito online?

É comum solicitar reembolso de uma compra feita pela internet desde que o motivo é justificado para o qual você está solicitando esse reembolso.

O primeiro passo é entre em contato com o fornecedor do produto ou serviços pelos quais você pagou, explique os motivos e solicite o cancelamento da compra.

Outra forma é ligar para o banco emissor do cartão e solicitar que cancele a compra após explicar seus motivos para que avaliem se você está dentro de seus direitos e proceda ao estorno dessa compra.

Você também tem o opção de ir ao banco e insira um documento alegando o motivo pelo qual você está solicitando o cancelamento daquela compra. Você precisará de comprovantes, como o cartão de crédito físico, o boleto da transação e algum documento que comprove essa compra.

Como cancelar uma compra com cartão de crédito virtual?

Se você fez a compra em loja física, vá até a loja e solicite o cancelamento da compra cumprindo os requisitos que o fornecedor possa solicitar. Verifique se você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra.

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Caso o fornecedor não queira cancelar a compra, ligue para o banco para informar como cancelar a compra. O responsável pelo atendimento ao cliente irá orientá-lo para que você possa receber seu dinheiro de volta. Lembre-se de ter em mãos a documentação da compra.

Como cancelar uma compra com cartão de crédito em uma loja física?

Se você se arrepender na hora de fazer uma compra com cartão de crédito, pergunte à pessoa na loja quem realizou a transação que cancela a compra e, caso não possa, ligar imediatamente para a entidade emissora do cartão e solicitar o cancelamento da compra.

Você deve ter em mãos algumas informações como número da transação, valor da compra, data e número do cartão de crédito, pois são importantes para que o atendente possa realizar o processo de cancelamento.

https://www.youtube.com/watch?v=rhJkMaOm1ic

Como cancelar uma compra à distância com cartão de crédito?

Você deve ligar para o banco emissor do cartão para que ele possa orientá-lo sobre os passos a seguir para cancelar aquela compra, caso o fornecedor onde você fez a compra não possa ou não queira fazê-lo.

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Você deve guardar toda a documentação necessária indicando o número da transação, número do cartão utilizado, valor, data e algumas outras informações importantes. para cancelar a compra.

O responsável pelo atendimento ao cliente do banco emissor do cartão informará quais etapas o banco precisa para realizar o cancelamento, se aplicável.

Quanto tempo tenho para cancelar uma compra com cartão de crédito?

Cada empresa tem suas políticas, algumas empresas têm uma tempo estimado 14 dias a partir do momento em que você fez a compra para desistir dela. Isto não se aplica a todos os bens ou serviços.

No entanto, os bancos têm a sua política para este tipo de transação, alguns dão-lhe uma período de até trinta dias solicitar o cancelamento da compra, por isso é importante, antes de comprar, conhecer as regras que o banco consegue cancelar uma compra.

Antes de fazer uma compra, é importante verifique as políticas que cada fornecedor trata para evitar contratempos.

A legislação europeia dá um prazo de 14 dias para solicitar o reembolso de qualquer compra realizada, desde que esteja dentro da lista de produtos que reconhecem que podem ser devolvidos sem afetar o direito do fornecedor.

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