Continua após a publicidade.
ad

Cerca de 180 moedas com curso legal São reconhecidos pelas Nações Unidas, por isso será normal perguntar-se qual deles tem o maior valor? Você pode tirar a dúvida lendo as informações do post a seguir. Então vamos começar!


As 5 moedas mais caras do mundo em 2023

Para comparar o valor das moedas, tomará o dólar americano como moeda base. Assim, a moeda mais cara é especificada como aquela que tem mais valor que o dólar americano.

Dinar do Kuwait

O Dinar Kuwaitiano é frequentemente considerada a moeda de maior valor, ela não tem conexão e anda livremente. A avançada indústria petrolífera é a principal razão pela qual a moeda do Kuwait tem um valor elevado.

Já há algum tempo que o país desenvolveu um surpreendente fundo de reserva de riqueza soberana. O referido fundo é formalizado pela Autoridade de Investimentos do Kuwait; A economia deste país baseia-se na exportação de petróleo e gás.

À medida que os custos do ouro negro caem sofre uma perda na economia do país. No entanto, o Kuwait elaborou um plano anti-crise de 7 anos para salvaguardar uma taxa de câmbio elevada e estável da moeda nacional do país.

Continua após a publicidade..

Caso contrário, a baixa procura e o aumento da oferta geram a queda dos custos do ouro negro, tendo um impacto negativo na taxa de câmbio do Dinar Kuwaitiano.

Dinar do Bahrein

Identificado com a sigla BND Está na lista das moedas mais caras do mundo, é muito sólido. Sua taxa de câmbio é relativa ao dólar americano, mesmo o custo nominal desta moeda é superior ao do rial de Omã.

A economia do Bahrein sofre com os baixos preços do petróleo, embora desde 2011 a média anual da BHD tenha permanecido comparativamente estável. Devido à baixa taxa de crescimento, o nível de inflação do dinar do Bahrein é razoável.

Estes factores contribuíram para o fortalecimento da moeda e da economia.

Rial de Omã

Conhecida pela sigla OMR, oficialmente moeda do Sultanato de Omã, está posicionada em terceiro lugar na lista das moedas mais caras do mundo. A uniformidade fixa desta moeda persiste no nível de $2,6008 desde 1986, que foi o seu último ajustamento.

Continua após a publicidade..

Graças à política monetária geralmente restritiva de Omã, o OMR mantém o seu valor em relação ao dólar americano. Para proteger o país de compromissos militares e da turbulência no Médio Oriente, os políticos de Omã disciplinam normalmente a sua oferta monetária.

Em consequência, A taxa de swap está crescendo, assim como as condições de crédito.como medida geral, beneficiando indústrias offshore e decisões comerciais no mercado cambial Forex com um grande desejo de insegurança.

Dinar Jordaniano

Embora o dinar jordaniano (JOD) esteja relacionado ao dólar americano desde 1995, tem um custo maior que o mesmo ocupando a quarta posição mundial. A intenção é que o JOD se mantenha estável para atrair investidores americanos.

É significativo compreender que qualquer país do mundo pode relacionar a sua moeda com o dólar a qualquer momento. Para isso, é essencial proteger a sua taxa de câmbio em relação ao dólar e há evidências de que a Jordânia a obteve ao longo do século XXI.

Libra esterlina

É outra moeda que está incluída na lista das mais caras do mundo. O Banco da Inglaterra, ao longo de várias décadas, acompanhou as tendências globais, preservando o custo mais elevado da libra em relação ao dólar norte-americano.

Durante grande parte do século XX, a moeda nacional do Reino Unido valia mais do que o dólar americano. Por volta da década de 1980, a economia sofreu uma mudança em que a libra despencou, embora mais tarde tenha recuperado a sua vantagem anterior em relação ao dólar americano.

Eles são variados fatores que influenciam a taxa de câmbio da libra esterlina No entanto, a actividade do Banco de Inglaterra é a sua força motriz. Além disso, o Reino Unido tem uma economia líder mundial.

A política monetária e o sistema de gestão influenciam a queda de uma moeda, a sua estabilidade e força aumentam a taxa de investimento de qualquer moeda.

Ter uma economia forte Promove-se a redução da taxa de desemprego, garantindo condições favoráveis ​​ao mercado cambial.

Share.