Continua após a publicidade.
ad

A cobrança de qualquer dívida costuma ser complicada, isto pode acontecer porque o devedor não dispõe dos recursos necessários para resolver a dívida ou se recusa a cumpri-la voluntariamente. Ambos os casos são complexos, pelo que é necessária uma solução judicial ou extrajudicial.

Existem várias opções para recuperar o dinheiro, pois, caso o devedor não queira acertar contas consigo, pode recorrer a diversos meios. Se você está se perguntando se Você pode denunciar alguém que lhe deve dinheiro na Espanhaaqui você tem tudo que precisa.

Onde comunicar o não pagamento em Espanha?

Caso você tenha algum problema desse tipo e o seu devedor não queira ou não consiga pagar a dívida, você pode recorrer a alguns recursos legais para prosseguir com a cobrança. Uma das possibilidades é apresentar o documento de reclamação a um juiz para exigir o pagamento e contrate um advogado competente.

É extremamente importante relatar este problema ao órgão correto. Corresponde a um Juízo Cível de primeira instância, são as comarcas do domicílio do cliente devedor e Pode até ser tratado pelo tribunal local. dependendo da gravidade da violação.

Se você já decidiu prosseguir com a reclamação, o mais adequado é que Contrate um advogado para auxiliá-lo durante o processo. Em alguns casos os cobradores não consideram a contratação de advogado, o que pode ser uma pequena vantagem para o devedor.

Quanto tempo você tem para apresentar um relatório de dívida de dinheiro?

Existem diferentes tipos de dívidas com prazo para serem notificadas em tribunal, algumas delas são dívidas pessoais, dívidas hipotecárias, dívidas com o tesouro, entre outras. Todos estes têm prazos máximos diferentes para serem cumpridos.

Dívidas hipotecárias

cobrar dívidas na Espanha

Continua após a publicidade..

Estes têm um prazo extenso para serem pagos sem serem cancelados devido à sua natureza. São Eles podem ser notificados até 20 anos após a data de vencimento.

Mas num grande número de casos estes não costumam chegar a esse extremo, uma vez que a entidade bancária ou órgão competente é responsável por reivindicar automaticamente o saldo devedor de cada parcela.

Dívidas pessoais

Ao contrário das dívidas anteriores, as dívidas pessoais têm prazo mais curto.5 anos para ser notificado caso seja necessária uma reclamação ou pagamento integral.

Neste tipo de dívida é mais comum encontrar dívidas geradas por empréstimos de dinheiro entre pessoas sejam legais ou físicos, contratos de compra e venda, despesas com serviços adquiridos em uma casa ou contratos como aluguel de casa.

Dívidas ao Tesouro e à Segurança Social

O prazo legal é de 4 anos, um dos mais curtos deste tipo. No entanto, geralmente não há problemas de recolha, uma vez que As cobranças dessas dívidas são automáticas. Então o mais comum é que nunca cheguem ao fim do prazo.

Continua após a publicidade..

outras dívidas

Entre outras dívidas que podem ter prazo máximo de vencimento estão:

  • Dívidas por multas ou sanções econômicas, que pode ser notificado ou reclamado até 4 anos.
  • Dívidas de cartão de crédito vencidas em um máximo de 5 anos e por ultimo
  • Dívidas geradas por danos decorrentes de acidentes de trânsito, que têm prazo de apenas um ano.

Uma dívida expira em Espanha?

Quando expiram as dívidas na Espanha?

As dívidas em Espanha podem ser prescritas com diferentes métodos. Uma das formas mais comuns de extinguir uma dívida é chegar a um acordo para que o devedor pague o valor solicitado e ponha fim à dívida.

Outra possibilidade de prescrição de uma dívida é através do tempo decorrido e tendo em conta o tipo de dívida. Desta forma, a dívida pode ser cancelado sem que o devedor pague integralmentejá que o prazo da dívida expirou.

Existe também outro método conhecido como extinção da dívida por insolvência do devedor e isso pode ser alcançado com a ajuda da Lei da Segunda Chance. Isto é no caso de manutenção de dívida com pessoas físicas, sejam elas autônomas ou particulares.

Requisitos para registrar uma reclamação de dinheiro em 2023

O devedor é obrigado a cumprir as prestações de pagamento, mas se tal não for possível, por não dispor de recursos financeiros ou se recusar a pagar, Você pode entrar com uma ação judicial através de um juiz para fazer cumprir os pagamentos em dia.

Antes de fazer a reclamação propriamente dita, você deve saber que alguns requisitos são necessários para prosseguir com tudo em ordem.

Identificação e morada das partes e do advogado

É de extrema importância considerar o Contratar advogado se a dívida ultrapassar 40 salários mínimos por mês. Essa é uma quantia significativa, então um advogado deve administrá-la em uma ação judicial.

  • Caso a dívida não ultrapasse esse valor de salários mínimos, você pode registrar uma reclamação sem precisar recorrer a advogados.

Conta das circunstâncias

Neste requisito você deve especificar e especificar as violações ocorridas por parte do devedor e o valor da dívida. Um bom exemplo é o de um contrato de arrendamento, onde o comprador deve pagar nos primeiros 5 dias de cada mês um valor de 1000 euros. Essas seriam as condições do contrato.

Petição de Valores Mobiliários

relatar dívidas na Espanha

Nesta solicitação será necessário incluir aspectos como valor da dívida e juros que não foram pagos durante o período indicado. Como, por exemplo, se o devedor aceitasse pagar uma taxa de juro mensal de 3% fixada no valor anterior de 1000 euros, que deverá ser paga em 3 meses.

Este incumprimento pode originar juros de mora que serão cobrados desde a data do incumprimento até à efetivação do pagamento.

Share.