Continua após a publicidade.
ad

Pessoas que ganham dinheiro com programas veiculados na televisão Eles devem entregar uma parte ao Tesouro comumente conhecido como tesouro, mas quanto deveria ser dado ao Tesouro?

Então, se você pensou que o prêmio seria só para você, diremos que não, pois você deverá pagar um percentual ao Tesouro conforme estabelece o regulamento. Mas lembre-se que o valor que você vai entregar ao Tesouro depende de cada Comunidade Autônoma.

Pague impostos para concursos de TV

Quanto dinheiro o Tesouro recebe para o prêmio de um concurso de televisão?

Para participar num concurso televisivo, é aconselhável saber que se for o vencedor deverá pagar uma parte do seu prémio ao Tesouro, pois é considerado um ganho de capital tributável.

Qualquer prémio televisivo recebido em dinheiro acarreta um Retenção de imposto de renda pessoal de 19%. A produtora reservará esse percentual do valor a receber e servirá como adiantamento do imposto de renda a pagar.

Então, na apresentação do rendimento, caso essa retenção inicial não seja suficiente, o percentual restante será cancelado.

Continua após a publicidade..

Quanto devo pagar de imposto por vencer Pasapalabra ou outro concurso de televisão?

O valor que será pago não pode ser determinado com exatidão, mas o percentual que será deduzido é de 19%. Assim, depois de ganhar o prêmio e saber o valor obtido, a emissora de televisão fica com 19%.

Posteriormente, ao entregar sua declaração de imposto de renda, você deverá somar à sua renda o valor ganho na televisão, mas deverá deduzir o adiantamento feito pela produtora. Lá você saberá o valor final a pagar.

ganhar concurso de tv

Continua após a publicidade..

Como é calculado o imposto sobre prêmios econômicos?

Assim como você ganhou um prêmio econômico, o Tesouro também ganha a sua parte, para saber o valor que você pagará de imposto, aplique este cálculo bem simples:

Depois de saber o valor exato do prêmio, você calcular 20%, Esse resultado é o que você vai compartilhar com o Tesouro.

No entanto, deve ter em atenção que existe uma exceção, qualquer prémio que não exceda os 20.000 euros será recolhido na íntegra.

Deveria ser pago um prêmio em espécie ao Tesouro?

No caso de prêmio em espécie, mantém-se a mesma forma de tributação, a diferença é que o Tesouro deve transformar aquele bem (carro ou apartamento) em valor monetário para que faça parte da renda.

A produtora televisiva do programa indicará um valor monetário para o prêmio e esse valor será adicionado como ganho de capital na receita.

Com as informações publicadas acima, você percebeu que não há grande complicação em declarar sua renda após ter ganho um prêmio. Basta ter clareza sobre os regulamentos estabelecidos para aplicá-los como deveriam.

Share.