Continua após a publicidade.
ad

Economizar dinheiro não é uma tarefa fácil nos dias de hoje., mas é possível economizar uma boa quantia. Existem despesas fixas como pagamento de dívidas, hipoteca, luz ou cartão de crédito que, somadas a despesas como passeios de fim de semana, representam uma parte importante da receita.

Se você quer saber como você pode economizar dinheiro todo mês De forma mais eficaz, é muito importante que você leve em consideração cada uma dessas dicas essenciais.

Como definir uma meta de poupança mensal?

O primeiro passo para conseguir poupanças corretas é defina as metas que deseja alcançar em um mês de economia, além de gastar apenas o necessário para atingir a meta traçada. Aqui estão as etapas para começar com sua meta de economia:

  • Primeiro defina sua meta de economia. Antes de começar a economizar, você precisa saber o motivo e o orçamento necessário.
  • Plano uma linha de morte onde você economiza para cumprir o orçamento estipulado e especifica o valor que precisa economizar.
  • Para cumprir a meta de cada mês, calcule quanto você deve economizar cada tanto tempo dividindo entre os meses que você precisa economizar.
  • Para ter certeza, compare seus lucros ou orçamento para traçar sua meta de economia nos meses necessários. Caso contrário, você precisará adicionar mais alguns meses dependendo da sua necessidade.
  • Priorize a posição da sua meta de poupança de acordo com seus gastos. Assim você saberá qual é o seu lugar em caso de emergência nas suas despesas.

Dicas para economizar dinheiro todo mês

dicas para economizar em um mês

Se você deseja ter um bom orçamento de poupança ou quer atingir a meta de adquirir um bem material importante como uma casa ou um carro, é preciso seguir algumas dicas para economizar de forma mais eficaz. Pero sem descuidar das despesas do dia a dia. Aqui estão algumas dicas para tornar essa tarefa muito mais fácil:

Primeiro, pague suas dívidas

Antes de continuar com o seu plano de poupança, é importante que você considere terminar ou pagar grande parte de suas dívidas se você os tiver. Desta forma, você não só evitará multas ou atrasos nos pagamentos, mas também terá um histórico de crédito satisfatório.

Sem esse tipo de dívida, você poderá começar a poupar sem ter grandes contratempos que afetem sua economia. Está Deve ser sua primeira prioridade antes de iniciar suas economias. Uma regra que cabe é a regra dos 50 30 e 20, 50% de gastos com suas necessidades, 30% para despesas gratuitas e 20% investidos na poupança.

Continua após a publicidade..

Limitar despesas

Esse ponto é de extrema importância, pois cortando alguns gastos que não são prioritários é possível ter uma margem maior de dinheiro que pode ser utilizado para poupança. Pode Evite algumas indulgências, como sair para comer nos fins de semana. Você pode até cortar algumas contas trocando de fornecedor ou investindo em lâmpadas e eletrodomésticos mais duradouros.

Encontre um trabalho paralelo

Se você não tem uma grande margem de despesas, uma alternativa é procurar um segundo emprego que lhe permita alocar lucros para poupança em geral. Você pode optar por um emprego de meio período ou servir em um café ou bar à noite, também pode escolher trabalhos remotos em casa.

É importante que você avalie seu tempo disponível e sua saúde, pois, se você tiver ocupações suficientes com um emprego, é possível que outro acabe lhe trazendo problemas.

Exclua assinaturas que você não usa

Ao cancelar a assinatura de plataformas que você não utiliza, você estará reduzindo seus gastos e, portanto, adicionando mais margem de manobra às suas economias e dinheiro disponível.

Continua após a publicidade..

Se você possui assinatura de serviços de internet, televisão e até telefone que não utiliza, o melhor para seu plano financeiro e de poupança é cancelar sua assinatura.

Não desperdice seu dinheiro

Este costuma ser o maior problema quando se trata de economizar de forma eficaz, já que ceder a esses caprichos pequenos, ou não tão pequenos, costuma ser uma despesa significativa em suas contas. Quando estiver pronto, pare completamente esta prática.

Tenha um período de teste para pare de gastar em coisas menores por pelo menos um mês. Assim que conseguir lidar com isso, você estará pronto para deixar de lado as compras por impulso.

Faça uma lista de prioridades de gastos

Isso é muito útil para definir uma meta de poupança de longo prazo. Se você começou a economizar recentemente, pode ser necessário definir algumas prioridades para seus gastos. Avalie suas despesas e receitas para elaborar uma lista de prioridades no seu consumo.

Economize no consumo de serviços domésticos

Antes de ir ao supermercado ou mercearia, é recomendável que você faça Uma lista com tudo que você precisa de antemão. Assim você evitará comprar alimentos ou coisas desnecessárias que não estão no planejamento que você iniciou em casa.

Esta lista pode ser aplicada a tudo que você precisa, não apenas às compras mensais ou semanais.

Razões para economizar dinheiro mensalmente

É claro que poupar traz muitos benefícios, não só para as suas finanças, mas também para o seu planejamento e gestão de ativos. Um deles é geralmente a segurança económica, uma vez que Você ficará tranquilo porque poderá cobrir despesas atuais e futuras se ocorrer uma emergência de qualquer tipo.

Assim como é possível comece com um fundo de aposentadoria para os próximos anos. Ter esta ferramenta lhe permitirá ter um futuro próspero e tranquilo, podendo atender às suas necessidades quando decidir se aposentar.

Economizar dinheiro todos os meses costuma ser uma ajuda ideal para atingir objetivos materiais e econômicos, reduzir dívidas e até gerar lucros com a poupança. Se você quiser começar agora, considere todas essas dicas.

Share.