O dataphone tornou-se atualmente um dos dispositivos eletrônicos mais usados ​​nas lojas ao redor do mundo.
Continua após a publicidade.
ad

Fornece uma solução rápida e eficaz para a necessidade de pagamento por parte do cliente e do lojista a necessidade de receber pagamentos digitalmente de forma instantânea e sem complicações a qualquer momento.

O dataphone pode reconhecer cartões e roubar dinheiro deles, mas o que acontece quando é necessário fazer uma transferência reversa? Se você veio a saber como devolver dinheiro com um dataphone Fique, porque você vai conhecer detalhadamente.

Reverter uma transação com um dataphone

Cancelar um pagamento com um dataphone Este não é um processo padrão.. Ou seja, existem diferentes marcas e modelos desses aparelhos com configurações diferentes em cada um.

Agora, embora os menus e opções possam variar, o método de devolução do dinheiro que um dataphone cobrou em um cartão tem sido semelhante em todos esses dispositivos.

Etapas para devolver um pagamento com dataphone em 2023

Siga estas etapas e você encontrará a maneira perfeita de cancelar esta transferência do dataphone:

Selecione o menu de retorno

Na interface principal do dataphone deve haver uma opção que permita reverter um pagamento. Pode ser rotulado como “reverter”, “devolver”, “reembolsar” entre outros sinônimos. Isso deve estar disponível, pois reverter um pagamento com dataphone é algo muito comum em uma empresa.

Continua após a publicidade..

Caso você não encontre esta opção claramente no menu principal do dataphone, o que você deve fazer é:

  • Vá em “Vendas”
  • Pesquise as últimas transferências feitas
  • Selecione aquele que corresponde ao ticket de venda apresentado pelo cliente

Referência de pagamento

Para encontrar dentre todas as transferências realizadas aquela que deseja devolver, será necessário procurá-la através do campo Pesquisa de ID transferir.

Clique em “Pesquisar” depois de inserir o ID de transferência. A transferência em questão será carregada na tela, agora somente você terá que selecionar “retornar”.

Selecione o funcionário

Você pode selecionar qual caixa está atendendo a venda. Desta maneirae podemos manter uma ordem interna na área de devoluções. Se for apenas um gerente de vendas quem os gerencia, você pode pular esta etapa.

Continua após a publicidade..

Forma de pagamento

etapas para executar o pagamento

Uma lista de produtos aparecerá com seus preços, selecione o produto que o cliente deseja devolver para que seja reposto no estoque e o dinheiro que o cliente investiu nele seja devolvido.

Existem três tipos de retorno.

  • Se realiza devolver dinheiro ao cliente através de diferentes métodos de pagamento
  • Onde pago com voucher pela mesma quantia que o cliente investiu, para comprar outros produtos na mesma loja
  • Devolução do produto para que lhe seja entregue um produto idêntico, mas em bom estado.

Cliente

Selecione o nome do cliente na interface, se estiver disponível. Você também pode pesquise o nome do cliente e veja quais são as compras que ele fez ao longo do tempo.

Executar dinheiro de volta

Escolha um dos métodos disponíveis para executar o reembolso do dinheiro. Normalmente são 3, mas dependendo da marca e modelo do dataphone, além do banco com o qual está homologado, essas opções podem variar.

Como é feita a devolução de dinheiro por dataphone?

Ao selecionar “devolver com dinheiro” você terá diversas opções disponíveis:

  • Dinheiro: Com este método de reembolso fica estabelecido que o cliente receberá de você o valor que pagou originalmente pelo produto que deseja devolver em dinheiro. Isso significa que nenhuma transferência bancária será feita e que a empresa, ao receber o produto como devolução, devolverá o dinheiro ao cliente em dinheiro, fisicamente.
  • Cartão: A devolução da cobrança paga com cartão de crédito ou débito elimina a dívida do cartão de crédito do cliente, pois o comerciante pagará com o dinheiro que foi originalmente usado para pagar o item. Podem ser aplicadas pequenas taxas de devolução. Esse tipo de devolução de dinheiro pode durar no máximo 15 dias úteis.
  • Conta bancária: Se o cliente realizou uma transferência através de sua conta bancária com este método, o dinheiro será devolvido para a conta com a qual efetuou originalmente o pagamento. O cliente terá que esperar entre um a 3 dias úteis para ver o dinheiro do reembolso refletido em sua conta.

Tipos de devoluções permitidas por dataphone

Selecione um dos três principais métodos de retorno disponíveis no datafono:

  • Reembolso por voucher: Com este tipo de devolução, o cliente obterá um voucher assinado e carimbado pela empresa, com o qual poderá adquirir novos produtos que tenham um valor de acordo com o valor da devolução.
  • Devolução do produto: O produto devolvido é trocado por outro que se encontre em bom estado e em stock.
  • Devolver com dinheiro: com este tipo de devolução fica estabelecido que será cobrada uma sobretaxa sobre o valor que foi inicialmente pago pelo artigo adquirido ao cliente.

Com isso você poderá reembolsar o produto que deseja devolver sem afetar seu estoque interno. Você tem dúvidas ou alguma experiência com devoluções de dataphones que deseja compartilhar? A seção de comentários é gratuita para isso.

Share.