Continua após a publicidade.
ad

O financiamento é um dos maiores obstáculos que a maioria das startups enfrenta. Existem várias etapas que uma empresa deve seguir para adquirir fundos. No entanto, existem certas estratégias que podem facilitar o processo.

Algumas empresas utilizam o crowdfunding como forma de arrecadar fundos e, posteriormente, obter financiamento de investidores. Enquanto outros optam por um sindicato de capitalistas de risco ou investidores anjos que fornecem fundos de longo prazo em troca de participações acionárias na empresa.

¿Você precisa de financiamento para uma startup e você não sabe como conseguir? A seguir daremos todas as ideias que você precisa.

financiamento inicial

O que é uma startup?

Uma startup é qualquer pequena empresa que ainda está em fase de ideia e planejamento. Esta entidade empresarial geralmente Caracteriza-se por ter um baixo nível de ativos fixosgeram uma alta taxa de receita com baixa margem de lucro e também se caracterizam pela assunção de riscos.

A cultura de startups já existe há algum tempo na Ásia e na Europa, mas a América do Norte só recentemente começou a ver o surgimento deste conceito.

O termo “startup” vem do início do século 19, quando se falava sobre abrir uma pequena loja que vendia produtos ou serviços em suas casas ou em locais próximos. O termo foi usado pela primeira vez para descrever pessoas que se dedicavam a tais atividades.

Continua após a publicidade..

O que é financiamento para uma startup?

Financiamento é o processo de captação de capital para financiar as operações de uma empresa. O dinheiro arrecadado Pode ser dívida, capital próprio ou uma combinação de ambos. O financiamento é uma das muitas fontes de financiamento que uma startup precisa para crescer e manter suas operações comerciais.

As startups precisam de financiamento para transformar suas ideias em realidade. O financiamento para uma startup pode ser obtido de diversas maneiras.

As startups podem arrecadar dinheiro de investidores anjos ou capitalistas de risco, que investem grandes quantias na empresa, fornecendo juros que a empresa pode pagar. enquanto esperam pelo retorno do seu investimento.

Também é possível conseguir investidores de alto risco que cobram grandes quantias de juros se a empresa for bem sucedida, ou plataformas de crowdfunding, para obter financiamento em troca de títulos e ações da futura empresa.

É mais provável que novos empreendimentos comerciais obtenham financiamento através de investimentos na fase inicial, onde os empreendedores investem uma certa quantia de dinheiro e depois a recuperam juntamente com os lucros criados para o negócio, como nestas fases iniciais. Você pode obter várias vezes o investimento inicialcaso a inicialização seja bem-sucedida.

Continua após a publicidade..

Existem diferenças entre uma startup e uma PME?

Uma startup é uma empresa que está em rápida expansão, com a visão de criar uma ou mais inovações disruptivas. O termo também pode se referir a um novo empreendimento comercial.

Uma PME significa Pequena e Média Empresa que possui uma capitalização de mercado entre 250 milhões de euros e 1 bilhão de euros. Estas empresas têm potencial para ser disruptivosMas eles são menos capaz de assumir riscos e crescer rapidamente.

Algumas diferenças entre estas duas são que as startups têm menos recursos do que uma PME e normalmente não obtêm lucros com as suas operações. até depois do terceiro ano de operaçãoenquanto uma PME pode obter lucros desde o primeiro dia.

Métodos para financiar uma startup

Antes de uma startup decidir buscar financiamento, existem alguns pontos-chave que toda empresa deve considerar. Primeiro, todo empresário deve definir o tipo de negócio que pretende administrar e o potencial que esse negócio pode gerar.

Uma vez estabelecido o potencial de geração de receitas, é hora da empresa pensar em opções de financiamento. Ou através investidores, familiares, que buscam empréstimos para investimentolinhas de crédito de bancos, vendas antecipadas de ações (TSE), ofertas públicas iniciais (IPO) e acordos de apoio pré-receita/compromisso comercial através de bancos.

Muita coisa mudou nas finanças ao longo dos anos: crowdfunding online, produtos de empréstimo de bancos comerciais como BGAs e emissões de títulos de crescimento limitado remodelaram completamente a forma como as startups levantam capital… Agora eles mudaram ativos de propriedade intelectual e protótipos em desenvolvimento anteriores, que têm um valor tangível.

financiar uma startup

Requisitos para financiar uma startup

Antes de fazer o pedido de financiamento a qualquer fornecedor de liquidez, a primeira coisa seria coletar os requisitos que tornam o aplicativo sólido e viável de crédito. Dessa forma você consegue convencer os investidores de que sua startup tem futuro e está bem definida.

Os principais fatores que definem as necessidades de financiamento do start-up são:

  • O tipo de empresa (por exemplo, Privada, Pública)

  • Necessidades de financiamento.

  • O tipo de investidor que a empresa procura principalmente (por exemplo, business angel, ronda de investimento, investimento através de venda de ações antecipadas, empréstimo bancário, entre outros)

  • A quantidade de dinheiro necessária criar

  • Orçamento para cada uma das máquinas, móveis e edifícios necessários.

Share.