Continua após a publicidade.
ad

Pagar uma universidade não é nada barata. Há famílias que poupam durante anos para garantir que os seus filhos possam ir e outras não têm outra escolha senão ir aos bancos para obter financiamento.

Felizmente, dada a elevada procura por este tipo de crédito, os bancos oferecem uma grande variedade de produtos com condições de pagamento bastante acessíveis. Conheça aqui bancos que financiam estudos universitários em Espanha.

Como conseguir um empréstimo universitário na Espanha em 2023?

Para poder obter um empréstimo universitário você deve ter entre 18 e 30 anos. Este crédito será destinado a cobrir parte do total das despesas e será necessária a apresentação da seguinte documentação:

  • DNI ou passaporte: deve corresponder à pessoa que será o titular do empréstimo.
  • Folha de pagamento do proprietário: O ideal é apresentar as últimas folhas de pagamento. Porém, se a pessoa se dedicar a estudar e não trabalhar, deverão ser os pais quem garantirá isso para que o financiamento seja concedido.
  • Cópia do registro: requisito essencial para poder demonstrar que o dinheiro será utilizado para esse fim.

Bancos que financiam cursos universitários

bancos que financiam estudos universitários

Continua após a publicidade..

A maioria das entidades bancárias oferece empréstimos para financiar diplomas universitários. Aqui nós apresentamos você algumas das melhores ofertas do mercado para que você possa escolher aquele que melhor se adapta aos seus gostos e necessidades.

Bancaja

Bancaja oferece seu Crédito de Mensalidade para estudar na universidade com:

Continua após a publicidade..
  • E montante máximo de 2.000 euros
  • Euribor a um ano mais 1 ponto
  • Comissão de abertura de 6 euros
  • Prazo máximo de até 12 meses

Banco Santander

O Santander tem duas opções muito interessantes.

  • O primeiro é o Mensalidade do Supercrédito para despesas de inscrição e outras decorrentes da adesão ao curso. O seu limite é de 18.000 euros, juros Euribor + 1,50% e possibilidade de devolução até um ano.
  • Mas o que mais se destaca é o Crédito Total Universitario projetado para cobrir o custo total do diploma em universidades públicas e privadas. Através deste empréstimo poderá obter até 80.000 euros, com juros de Euribor a um ano + 3,5%.

Este produto possui bônus baseados em resultados acadêmicos e vínculos familiares, podendo ser devolvido em até dez anos.

Caixabank

Caixa oferece três produtos especialmente projetado para estudantes:

  • Crediestudios para inscrição no ensino superior com prazo de reembolso de seis anos e taxa de juro Euribor + 0,50.
  • Estrella Estúdio Empréstimospara registro de apenas um ano que cobre até 80% do seu custo com prazo de retorno de 12 meses.
  • Empréstimo Expresso Estrelladestinado a pagamentos de curto prazo com juros de 0% e amortização em três, seis ou dez meses.

BBVA

O Empréstimo para Estudos BBVA é um produto destinado aos usuários que desejam financiar seus estudos. O valor concedido pela entidade Tem um mínimo de 3.000€ e um máximo de 75.000€.

O principal requisito para aceder é que o cliente não tenha mais de 30 anos no momento do pedido, embora o possa fazer durante o período de devolução. Seu interesse está abaixo da média de créditos ao consumo. Além disso, não será necessário pagar comissão de abertura para contratá-lo.

Share.